quinta-feira, 16 de junho de 2016

Frases Bíblicas para Convites de Casamento


Tradicionalmente, os convites de casamento incluem alguma frase de impacto que servem de referência ou que faz sentido à estória ou ao amor do casal.

Cada detalhe faz toda a diferença! Cada minúcia traduz o encantamento que o casal está vivendo e faz deste momento único e especial.

E, é claro, que todo esse sentimento expresso nos detalhes é transferido para os convidados

No meu caso, eu e meu noivo (hoje meu love marido!) queríamos uma frase bíblica no convite, então, eu selecionei algumas citações para escolhermos juntos uma delas para imprimir no convite.

Eu me senti muito acariciada quando meu noivo escolheu esta frase para nosso convite:

  “Aonde quer que tu fores, irei eu, e onde quer que pousares á noite, ali pousarei eu. O teu povo será o meu povo, o teu Deus o meu Deus….”( Rute 1:16)

Achei linda demais essa escolha por que sugere companheirismo e parceria,  a frase remete também a uma aceitação completa da sua estória de vida quando diz que o teu povo será meu povo. Apaixonei! A frase foi para o nosso convite...


Outras citações muito bonitas que selecionei  são essas aí abaixo:

  “As muitas águas não poderiam apagar esse amor, nem os rios, afogá-lo…”(Cantares 8:7)

  “Por isso deixará o homem, pai e mãe, e se juntará a sua mulher, se tornando os dois uma só carne”. (Efésios 5:31)

“Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus uniu, não separe o homem…”.(Marcos 10:9)

“Eu sei que tudo que Deus faz durará eternamente”. (Eclesiastes 3:14)

“Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro. Ai porém do que estiver só, pois, caindo, não haverá quem o levante…”. (Eclesiastes 4:9-10)

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós. Um futuro certo cheio de esperança e paz.” (1 Coríntios 2:9)

"Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor." (Provérbios 18:22)

"Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade." (Provérbios 5:18)

❤ "O amor Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (I Coríntios 13:7)

"Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa." (Filipenses 2:2)

❤  "E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.". (I Coríntios 13:2)

❤ "Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou." (Isaías 41:20)

❤ "...porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Romanos 5:5)

❤  “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” (I Coríntios 13:13)

❤ “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:26)

  “Eu lhes darei um só coração e um só caminho, para que me temam para sempre, para o seu bem e de seus filhos.” (Jeremias 32:39)

 ❤  “Que os seus lábios me cubram de beijos! O seu amor é melhor do que o vinho.” (Cantares de Salomão 1:2)

❤ “Ainda que eu falasse as línguas dos homens, que eu falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.” (I Corintios 13:1)

❤ “Assim já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu.” (Mateus 19:6)

❤  “Dei-lhes a glória que me destes, para que eles sejam um, assim como nós somos um.” (Jó l7:22)

❤ “Fazei brilhar sobre nós, Senhor, a luz de vossa face. Pusestes em nossos corações mais alegria, pois a segurança desta união vem de Vós, Senhor.” (Salmos 4)

❤  “Pois onde estiver o amor, ali estará também o nosso coração.” (Lucas 12:34)

❤ “Senhor, cobre-nos sempre com o teu amor constante e fiel porque esta é a nossa esperança em ti.” (Salmo 33:22)

❤ “Completai a minha alegria de modo que, penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento… Filipenses 2:2


Os convites do meu casamento foram comprados pela internet e deu muuuuito certo! A equipe da Casamentos e Travessuras foi muito sensível ao me compreender, apesar de todo o nosso contato ter sido por e-mail. O convite ficou exatamente do jeito que eu queria. Faria de novo, se necessário! 

A loja da Casamentos e Travessuras tem muitas gracinhas de papelaria e sugestões de lembrancinhas  e  muitas outras coisinhas fofas....

Um beijo e até a próxima....

Nenhum comentário:

Postar um comentário