quarta-feira, 20 de abril de 2016

Recebidos do Batom Vermelho

Usei o shampoo Less Poo e o condicionador Co Wash!
Ontem quando cheguei do trabalho fui surpreendida com uma caixa que chegou pelos Correios pra mim. Era o kit da Yamá Cosméticos que ganhei no sorteio do blog coisascarioca.blogspot.com.br.

A Jaqueline Apolinário, proprietária do blog coisascarioca, lançou uma campanha chamada Batom Vermelho. Foi uma espécie de protesto/concientização contra a violência à mulher. Uma causa muito nobre!

E em homenagem ao dia da mulher, 08 de março, foi realizado o primeiro sorteio do Batom Vermelho. Eu fui sorteada no segundo sorteio. Fiquei mega feliz até por que não sou a pessoa mais sortuda desse mundo quando se trata de sorteios.
 



Uma vibe vintage me atingiu maravilhosamente, por que o creme Yamasterol era o produtinho que minha mãe usava antigamente. Esse produto me leva a uma viagem maravilhosa no tempo.... lembro da elegância da minha mãe e dos cuidados que ela tinha com os cabelos. 

Não existia chapinha, nem secadores, nem progressivas. Existia um super zelo com o cabelo que me move e me inspira a também cuidar de mim mesma! Quem me dera ser igual a minha mãe!



Eu usei o shampoo Less Poo ( menos shampoo = Sulfate Free) que proporciona uma limpeza suave, menos agressiva e faz pouca espuma. Tem uma cor branquinha devido a ser livre de corante. Sua fórmula é enriquecida com os óleos de chá verde e aloe. É livre de Sulfato, Silicone, Parabenos e Sal.
Gostei bastante do shampoo por que sou muito alérgica e alguns produtos me causam coceira (#apiolhenta) e este shampoo me deixou sem incômodo algum após a lavagem. Aprovado!!!

Também usei o Condicionador Co Wash, que tem uma leve espuminha, ideal para quem é adepta da técnica Co Wash (lavagem sem shampoo). Aprovado!!! 

O resultado foi um cabelo leve, naturalmente "penteado", no lugar certo! A primeira foto (lá de cima) foi tirada às 17 horas, lavei o cabelo às 9h30 da manhã e secou naturalmente. Ao longo do dia não usei pentes, escovas, chapinha ou qualquer outro produto no cabelo.

Só pra entender melhor:
Low-Poo é a técnica que utiliza shampoos sem os sulfatos, no caso de Yamasterol é Less Poo (menos shampoo = Sulfate Free).
Na técnica de No-Poo não se usa shampoo algum nas lavagens. As adeptas desta técnica fazem a Co-Wash (lavagem com condicionador).
Para esta técnica não se pode usar qualquer condicionador, ele não pode ter nem petrolatos e nem os silicones. Resumindo, quem é adepta do no-poo lava o cabelo com condicionador = Co-Wash e quem faz Less-Poo, usa shampoo sem sulfatos. As duas técnicas são indicadas principalmente para pessoas de cabelos cacheados, danificados, coloridos, extremamente ressecados, mas podem ser aplicadas em todos os tipos de cabelos.




O Creme hidratante mãos & unhas  foi o primeiro produto a ser usado. Ele tem vitamina E e óleo de macadâmia, que proporciona uma cheirinho muito agradável. Dá vontade de passar a toda hora! E ele cumpre verdadeiramente a promessa de rápida absorção que está escrito na embalagem. Não engordura a mão e dá uma maciez deliciosa. Aprovado! 

Os  demais produtos do kit ainda vou testar e volto aqui pra falar:

1 Creme Multifuncional
2 gelzinho Extra Forte (amostra);
2 Máscaras de tratamento intensivo (amostra);
1 água oxigenada 30 volumes (60 ml);
1 sache de pós descolorante ultra-rápido.
 
Muito obrigada, blog coisascarioca.blogspot.com.br !
Um beijo pra você Jaqueline Apolinário!!!! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário