terça-feira, 1 de março de 2016

Coisas para fazer em Março

Está começando mais um mês e venho aqui compartilhar algumas ideias de tarefas importantes para realizar nesse mês.
Fonte: meumundorosapynk.blogspot.com.br
A maioria delas não são tarefas emergentes e por isso mesmo corre-se o risco de serem negligenciadas.

Quando você realiza tarefas que são importantes para sua vida dá um up na autoestima. Dá aquela sensação de produtividade e competência que colabora para a sua autoimagem. E é muito bom você criar e manter uma autoimagem positiva de si mesma!

A minha listinha de tarefas está abaixo e pode servir para te motivar a fazer a sua listinha também. O que acha?

1.     Juntar todos os documentos para declarar Imposto de Renda. O prazo para entregar as declarações começa hoje e vai até o dia 29 de abril.
2.   Organizar as fotos de natal, réveillon, carnaval e férias. Fazer backup de segurança para não perder e selecionar algumas para revelar e mudar as fotos dos porta-retratos.
3.   Ver a agenda do mês de uma forma panorâmica para decidir quanto gastar com a páscoa e outros eventos do mês como, por exemplo, aniversários. Pesquisar opções de lembrancinhas com preços mais amigáveis que os tradicionais ovos de páscoa e, quem sabe, algumas lembrancinhas para o dia da mulher.
4.   O verão está indo embora e o outono está chegando! Verificar o guarda roupa para tomar algumas decisões quanto às roupas de verão (doar ou guardar) e ainda verificar se há necessidade de comprar peças para o guarda roupa de outono/inverno. Precisa de roupas de cama para o inverno? Começar a pesquisar preços e ficar de olho nas oportunidades de compra.
5.     As aulas voltaram. Além de estabelecer algumas regras para a nova rotina de estudos, verificar a necessidade de “limpeza” nos materiais escolares e livros do ano passado, até para dar espaço para os novos livros e materiais.
6.     Iniciar a prática de um novo hábito saudável esse mês. O ideal é focar em um hábito até obter a solidificação do mesmo, o que deve ocorrer em um mês aproximadamente. Este mês vou praticar o hábito de separar as roupas do dia seguinte para evitar a correria e estresse de manhã.
7.    Elaborar uma rotina de limpeza da casa semanal e quinzenal para orientar a minha ajudante. Essa necessidade surgiu por que ela está passando mais de 8 horas para faxina semanal. Com uma rotina estabelecida fica mais fácil economizar tempo e energia.


          E aí, animou???
          Um beijo e até a próxima!

  

5 comentários:

  1. Que ideia legal. Gostei! Sonho em ser organizada kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Grace! Feliz mês de março pra você! Viva seus sonhos sem moderação.Obrigada pela visita aqui no blog. Um beijo pra você.😘

      Excluir
    2. Olá, Grace! Feliz mês de março pra você! Viva seus sonhos sem moderação.Obrigada pela visita aqui no blog. Um beijo pra você.😘

      Excluir