sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Nossas Bodas de Papel


Fonte: casandosemgrana.com.br



Domingo, dia 21/02, comemoramos nosso primeiro ano de casamento!
Nossa abençoada Boda de Papel!
Estamos muito felizes e desejamos comemorar muitos e muitos anos!

O papel é um material fácil de romper, rasgar, queimar, amarelar ou se dissolver rapidamente em um líquido qualquer. A referência do papel faz lembrar que o casal deve cuidar com máximo zelo do que é tão frágil e, por outro lado, que é prudente reproduzir o comportamento flexível do papel para contornar os desafios desse período de adaptação à nova vida. 

O primeiro ano de casamento tem a magia da lua de mel, dos sonhos a realizar e do romantismo que as pessoas tem, principalmente as mulheres, de ser feliz pra sempre ao lado do amor que escolheu.

Neste mesmo domingo, dia 21, o programa da Record Domingo Espetacular  fez uma matéria que afirma que, mesmo diante da crise econômica, casais fazem de tudo para realizar o sonho da festa de casamento e os números de casamentos aumentam a cada dia. 

Sobre esta matéria, o casal Cris e Renato, autores do livro Casamento Blindado, advertem sobre a importância de pensar não só no glamour da festa de casamento, mas também na realidade da vida no casamento para não se sentir desorientado depois. Acrescentam que casar faz bem em
todos os aspectos: saúde, financeiramente e socialmente.


Eu sou uma pessoa romântica, que amo muito meu marido, que acredito muito no amor e no casamento, mas penso que maturidade, comprometimento e conhecimento sobre a vida a dois é que dão sustentação ao casamento.

Sempre achei que o excesso de romantismo do início do casamento é uma faca de dois gumes: de um lado, alimenta o amor, fortalecendo a base para edificar os próximos anos de casamento. De outro lado, se o romantismo se frustra, as mágoas ganham espaço e não precisa nem falar o resultado, né? 

Então, não é sensato ter o foco só na magia do romantismo. Vamos ser inteligentes e manter o foco no relacionamento, sabendo que todo e qualquer relacionamento humano traz seus desafios.

A magia pode ser uma REALIDADE se o casal estiver PREPARADO para um coabitar sereno. 

Sejamos inteligentes e, desde o primeiro ano, vamos pensar em algumas estratégias para edificar o casamento.
Diálogo
Praticar o diálogo é algo fundamental para estabelecer acordos amistosos. E mesmo que o assunto seja polêmico, ficar sem esclarecer algum assunto só para manter o ar de que está tudo bem quando na realidade não está, só piora o problema! Sabe quando é que o assunto virá a tona? No momento mais inadequado possível, provocando um problema ainda maior.
Tenha sabedoria ao falar e elegância ao ouvir.

O amor não se ressente do mal
É bíblico. Coríntios 13 diz que o amor não se ressente do mal. Se você ama seu cônjuge e pretende ter um coabitar suave, não seja tolo (a) ao se apegar a pequenos defeitos ou atitudes do seu par. Converse sobre a toalha molhada em cima da cama sem azedar a vida por causa disso.
Saiba perdoar pequenos deslizes e superar pequenas circunstâncias.
Lembre-se que um casal é o início de uma família. Se um determinado sentimento não convém a uma família, não será conveniente ao casal também. 
Primeiro o amor, por favor!

Criem hábitos que favoreçam a intimidade tanto física quanto emocional
Fazer pelo menos uma das refeições do dia juntos. Assistir ao jornal, irem dormir no mesmo horário são oportunidades de trocar ideias e estabelecer intimidade entre o casal.
Sem intimidade, o casal se afasta sem perceber e outros interesses e pessoas se colocam no espaço que pertence ao cônjuge.

Respeito ao sogro e sogra
O love marido me conquistou pelos meus pais, a partir do respeito e empatia entre eles. Desde o dia em que meu pai gostou dele, meu coração ficou aliviado de saber que eu estava no caminho certo, que ele estava ali para agregar.
Quando o casal recém casado vai morar perto dos sogros é necessário ter sapiência para não permitir interferências desnecessárias na vida do casal.
Quem casa, quer casa!

Um é baladeiro e o outro sossegado
Um casal pode ser muito diferente e ser feliz assim. No entanto, o egoísmo não combina com as diferenças. Os dois devem aprender a abrir mão do seu programa preferido para favorecer o programa do cônjuge, equilibrando a relação.
No início do casamento, o baladeiro às vezes se empolga em nos convites aos amigos para jantar, almoçar, churrascar e aí o sossegado pode ficar meio estressado com tanto movimento em sua nova casa.
Então, nem tanto céu, nem tanto marasmo!

Só levar situações para os pais quando forem realmente graves
Todo pai e mãe vai olhar diferente para seu cônjuge se a cada discussão ou divergência de opinião você levar ao conhecimento deles.
Seja astuto e só leve problemas da sua nova casa para seus pais se realmente for grave ou se estiver precisando bastante da ajuda deles.



Se você tiver dicas para me dar a respeito desse assunto, vai ser um prazer receber!

Um beijo
Até o próximo post

OBS: estava meio sumida do blog essa semana e só estou postando esse assunto hoje por que estava dodói.... mas agora estou melhor, graças a Deus!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário