sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Organizando a casa no Carnaval


Que tal aproveitar o feriado do carnaval para deixar a casa organizada?

Organizar a casa é uma forma de revigorar a energia do ambiente, renovando as emoções e os pensamentos dos moradores.

We Heart it
 Mas peraí, muita calma nessa hora! Não estou sugerindo passar o feriadão inteiro fazendo trabalho de casa, até por que descansar e se divertir também faz parte da alegria de viver.

Mas organizar e limpar o guarda roupa ou as gavetas já dá para receber os benefícios da energia positiva que essa ação promove.
( Guia )

blog chega de bagunça
blog chega de bagunça

A minha autoestima aumenta muito, vai lá pra cima, quando eu organizo, limpo e arrumo as áreas da minha intimidade, que são os armários, gavetas e meu quarto. Fico bem comigo mesma!

Quando esses pontos estão bagunçados, me sinto meio “bandida” escondendo o “crime” de qualquer pessoa que se aproxima....kkkkk....Isso é energia improdutiva, gasto energético desnecessário.
"Ai, como eu sou bandida!!!!"
Globo.com
Além de sentir o ambiente mais limpo e arejado, a organização representa pra mim ganho de tempo, pois é mais simples encontrar objetos e documentos no dia a dia quando cada coisa está em seu lugar.

Esse momento de limpeza serve para movimentar a energia parada!  Praticar o desapego, doando o que não tem mais utilidade, além de abrir espaço para o novo, renova as emoções e os pensamentos.  O ato de doar faz muito bem tanto para quem recebe quanto para que doa.

Vender os objetos que não tem utilidade pode ser uma boa oportunidade de ganhar um dinheiro, embora há quem não se sinta bem recebendo dinheiro assim. 
Para energizar a minha casa, tornando o ambiente mais feliz, eu gosto de:
We Heart it
1-     Colocar cores alegres nos móveis, quadros, almofadas, paredes, flores, vasos, etc;
2-     Usar brilhos e dourados que me lembram fortuna, glamour e ostentação;
3-     Ter plantas na cozinha, no banheiro, na sala, no quintal....o verde me remete a esperança, renovação, energia limpa;
4-     Mudar os móveis de lugar, de vez em quando;
5-     Acender velas me remetem ao equilíbrio da energia da luz e do fogo;
6-     Ouvir músicas
7-      Cuidar dos pets...

Espero que você tenha gostado desta ideia de cuidar do seu cantinho !


Um grande abraço pra você!
Tenha um carnaval mega feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário