quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Assessoria de Casamento e Cerimonial


Olá! Tudo bem?

Eu fui noiva em 2015 e sei bem o que é a correria dos preparativos e quantos detalhes são negociados para que tudo seja perfeito.

Para que tudo saia como desejado é necessário, além de um noivo paciente, serenidade e bom gosto para fazer boas escolhas de todos os itens do casamento. São muitas opções, novidades e preços que variam de uma esquina a outra (ah, Brasília não tem esquina!).

E quem poderia nos ajudar nesse complexo universo que se chama organização de casamento?

A assessoria de casamento!

Miranda´s Cerimonial e Assessoria

Esse serviço deve ser um dos primeiros a serem contratados, uma vez que a sua missão principal é auxiliar na escolha de todos os fornecedores, otimizando o tempo e dinheiro dos noivos.

A assessoria é o best friend dos noivos, aquele amigo que te orienta em todos os detalhes, não deixa nenhuma oportunidade para algo dar errado. Durante os preparativos cuida de todos os detalhes e durante o grande dia, representam os olhos dos noivos para assegurar que todos os serviços sejam prestados conforme contratados e proporciona tranquilidade aos noivos e suas famílias. 


Existe uma outra opção bem pontual, para aqueles que já organizaram tudo, mas precisam de um serviço específico para o dia do casamento. 
Trata-se da assessoria do dia, que tem mais a ver com o serviço de cerimonial.
Esse tipo de serviço deve estar muito bem harmonizado e orientado pela assessoria para que tudo dê certo.
Fonte: www.noivasdoriodejaneiro.com.br
Eu contratei somente a assessoria do dia,  pois já estava com quase tudo planilhado e orçado, além de que projetava um casamento de médio porte. 

Para os preparativos, contei com a ajuda de 2 madrinhas e meu marido que foi um fofo! Mas precisava ter segurança que tudo ia correr bem durante a cerimônia e que nossos convidados seriam bem recepcionados.

Fonte:www.agdapaula.com.br
A assessoria do dia, ou cerimonial, é responsável pela organização do cortejo, dos protocolos religiosos e fotos, recepcionar os convidados, além de conferir a montagem do evento, a distribuição das lembrancinhas e/ou bem casados e verificar a sobra de bebidas.

O cerimonial também pode auxiliar os profissionais que participam do evento a resolver problemas eventuais.

O cerimonial pode acompanhar a montagem do casamento, desde o início, com a chegada dos fornecedores, até a sua finalização. 

A minha humilde opinião quanto à contratar ou não esse serviço é a seguinte: se fosse hoje, eu contrataria a assessoria para me dar uma qualidade de tempo e um suporte para fazer boas escolhas. No entanto, eu seria muito exigente quanto a experiência, simpatia e disponibilidade do profissional.
Por que tanta exigência?
Por que eu percebi que a assessoria e o cerimonial são como regentes de uma orquestra. Se eles falham, todo o restante pode ficar comprometido e resultar em frustração aos noivos! 

Olhando por outra ótica, contratar assessoria depende de alguns critérios que nem sempre são acessíveis a todos os noivos.

Eu conheci uma noivinha linda que organizou e pagou tudo sozinha. A família ajudou como pôde. 

Como ela casou na igreja e a festa foi um almoço em casa, as tias prepararam a comida e um amigo cantor presenteou com a música. A decoração rústica  foi feita pelas próprias mãos da noiva e tudo o mais que poderia ser feito por ela. 

Para ela, foi um grande sonho realizado.

Conheço também a estória de outras noivas que se realizaram com uma simples benção do líder de sua religião. 
Se sentiram abençoadas e gratas! Assim como tem que ser!



Nenhum comentário:

Postar um comentário