quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Eu faço terapia sim, senhora!




 
Fonte: www.abrangente.psc.br
 

Certo dia estava conversando com uma amiga e disse a ela que eu fazia terapia... os olhos dela arregalaram em uma tremenda expressão de espanto!

Ela disse: Você? Por que você precisa disso?

Esse diálogo com minha amiga reflete um conceito equivocado que muitas pessoas tem, de que quem faz terapia é doido, mal resolvido, complicado (quem não é?) e não tem competência para resolver seus próprios problemas.

Quem pensa assim, ou sofre sozinho ou corre o risco de buscar a solução dos seus problemas nos lugares errados. Não que a terapia seja somente para quem está em sofrimento.

Eu faço terapia sim, senhora! E sou feliz!
Se liberta desse preconceito, amiga!

A terapia me ajuda muito a enxergar as minhas responsabilidades nos problemas e a respeitar meus próprios limites para resolvê-los. Passei a ser mais consciente da pessoa que sou e dos potenciais que estavam ocultos em mim.
Fonte: www.ivetecosta.com.br

Superei alguns medos fantasiosos, me desapeguei de crenças mentirosas e de sofrimentos desnecessários.
 

Pra quê ficar sofrendo se existe ajuda? Se existe um profissional para te ajudar a encontrar a solução?

Ah! E criança também sofre, viu?

  
Observe alguns sinais que evidenciam que você (ou alguém que você ama) precisa de ajuda profissional:

1-     Você convive diariamente com a sensação constante de tristeza, raiva ou medo?

2-     Diante de desafios ou situações, você se prepara para o pior? Se apega aos cenários pessimistas?

3-     Acostumou-se com a ansiedade extrema, em que as preocupações são desproporcionais? Ouça o que as pessoas dizem a esse respeito.

4-     Você passou por um trauma e está com dificuldades para superar?

5-     Adoece constantemente: dor de cabeça, de estômago, fibromialgias?
 
 
Fonte: www.obomdeviver.wordpress.br
 

  Não pense que a grama do vizinho é mais verde!

  Todo mundo tem problemas!

  Mas tem muito mais problema quem não procura  apoio, ajuda, solução!





Faça a opção de ser mais e mais feliz!
Você merece!

 
Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário